Esta é basicamente uma dieta de baixas calorias, a dieta da sopa de repolho consiste em reduzir, temporariamente os níveis de calorias diárias. Essa dieta é normalmente apresentado como uma maneira rápida de perder peso para um evento especial e mais autores recomendam apenas por uma semana.
A dieta da sopa de repolho é muito rigoroso. A ideia é comer todos os dias, toda a sopa de repolho , e adicionar outros alimentos adicionais específicos a cada dia da semana. Não se pode tomar álcool e as bebidas são limitadas à água e no dia que tem frutas na dieta poderá também beber um suco natural sem açúcar.
• 1 º dia: sopa de repolho e todas as frutas que quiser, exceto banana.
• Dia 2: a sopa de repolho mais, incluindo uma batata cozida com um pouco de manteiga.
• 3 º dia: sopa de repolho mais frutas e vegetais, com exceção das batatas e bananas.
• 4 º dia: sopa de repolho e até oito bananas, leite desnatados se quiser.
• Dia 5: sopa de repolho e até cerca de 570g de carne e 4 maçãs no máximo.
• Dia 6: Sopa de Couve com carne e produtos hortícolas (exceto batatas).
• Dia 7: Sopa do repolho com arroz integral, vegetais(exceto batatas) e suco de frutas sem açúcar
As receitas da sopa de repolho podem variar, mas todos são baseados em repolho, cebola, tomate em lata, pimentão, aipo, cenoura, cogumelo e sopa de cebola.
Como funciona a dieta do repolho? A curto prazo, a maioria das pessoas perdem peso muito rapidamente. No entanto, esta perda de peso é devido à perda de água e de tecido muscular. Além disso, ela força o corpo a retardar o metabolismo e estimula-o a usar as reservas de gordura.
Mas essa não é uma solução como o termo alimentação saudável a longo prazo. É para perda e ganho de peso a curto prazo.
Os ingredientes da sopa de repolho em si, são em geral muito saudáveis, mas a dieta do repolho é deficiente em proteínas, carboidratos e ácidos essenciais. Uma vez que supõe-se que a dieta deve ser seguida por sete dias apenas , nesse tempo não deve criar qualquer problema de saúde em pessoas saudáveis, mas as pessoas que têm necessidades alimentares especiais, como diabéticos, deve sempre consultar um médico antes de iniciar uma dieta como esta.
•ALIMENTOS para diabéticos – pratos especiais

Nenhum comentário:
Postar um comentário